O técnico Vadão ainda não sabe qual time vai atuar na partida do Guarani no final de semana. O Bugre terá pela frente a equipe do Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiana, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A principal dúvida está no sistema defensivo. O zagueiro Diego Jussani não participou de todas atividades da semana com problemas físicos.
Titular da posição, Jussani será reavaliado no hotel na sexta-feira para saber se terá condições de atuar como titular. Se não tiver condições de jogar, ele será substituído por Willian Rocha ou Ewerton Páscoa – este que ainda não teve o nome divulgado no BID da CBF e aguarda a regularização.
Por outro lado, Eron foi liberado pelo departamento médico e fica à disposição para ocupar a lateral esquerda. O atleta fez a estreia contra o Santa Cruz, se lesionou e não participou da vitória contra o Figueirense na última rodada, sendo substituído pelo jovem Salomão. Recuperado, ele espera corresponder às expectativas e terminar com o dilema na posição, mas terá que convencer o treinador para entrar na vaga de Salomão.
O Guarani soma seis pontos em três rodada na Série B. Venceu os confrontos contra Brasil de Pelotas e Figueirense, em Campinas, e foi derrotado no único jogo como visitante para o Santa Cruz, por 2 a 1, no Arruda.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)