O técnico Oswaldo Alvarez quer trocar a chave no Guarani rapidamente. Para o comandante bugrino, não há tempo para lamentação pela eliminação na Série A2 do Paulistão. Sendo assim, a comissão técnica e a diretoria já trabalham para reforçar o time antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro, na segunda semana de maio.
Mesmo com críticas ao atual elenco, Vadão descartou fazer uma faxina no clube e confirmou que nomes serão reaproveitados.
– Temos muitos jogadores que serão aproveitados. Não dá pra jogar tudo fora porque ninguém presta, não é assim. A defesa quando cheguei era uma das mais vazadas e terminou como uma das menos vazadas. Tem muita coisa para aproveitar e descartar todo mundo seria um erro nosso, ainda mais sem dinheiro – declarou o treinador.
Apesar das limitações financeiras, Vadão confirmou que o time já está apalavrado com alguns jogadores de confiança. A diretoria já trabalhava com alguns nomes conhecidos do treinador, mas evita divulgar antes da assinatura de contrato para evitar concorrência e ‘novas promessas’.
– Já tem mais ou menos uns oito jogadores. Mas apalavrado é uma coisa e assinado é outra. Não vamos nos precipitar e evitar especulação para evitar a concorrência que é muito grande. Vamos ter calma, engolir a derrota para o Batatais e tocar para frente porque a vida continua – concluiu.
Alguns nomes são uninanimidades para permanecerem no clube, como: Leandro Santos, Lenon, Dênis Neves, Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Fumagalli e Eliandro. Estes jogadores servirão como base para a montagem do elenco que disputará a Série B no próximo mês.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)