Protagonista de uma disputa no futebol brasileiro, o centroavante Luis Fabiano viajará nos próximos dias para acertar sua rescisão junto ao Tianjin Quanjian, da China.
O que poucos sabem é porque existe a disposição de transformar o acordo verbal em realidade, gerador de uma viagem ao clube que deverá durar 10 dias.
A reportagem do Só Dérbi apurou que o documento assinado pelo jogador de 36 anos previsão renovação automática caso a equipe chinesa obtivesse o acesso e Luis Fabiano atuasse em 70% dos jogos. Como todos os objetivos foram atingidos, o natural seria o atleta ficar mais tempo na China.
Como seu planejamento profissional sofreu alteração e não há previsão de pagamento de multa em caso de quebra de contrato, os dirigentes chineses entraram em acordo verbal para liberação.
Com a rescisão em mãos, só a partir deste momentos vão se iniciar as negociações. Com a contratação de Barcos pelo Santos, dois concorrentes sobraram no mercado: a Ponte Preta já encaminhou uma proposta salarial com o devido plano de carreira enquanto que o Vasco acena com oferta salarial para contar com o atacante como protagonista.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior e Pedro Orioli)