Antes da abertura da janela de transferência para o futebol europeu, a partir do dia 01º de julho, a Ponte Preta já tem definida a sua estratégia de possivel venda do goleiro Ivan e o lateral-esquerdo Abner.
Tanto um como outro são reconhecidos pela diretoria pontepretana com bom potencial de venda e com capacidade para resolver boa parte dos problemas existentes na questão financeira até o final do ano. Algo que ganha relevância diante do quadro financeiro delicado, pois ainda existe pendência no pagamento de salários, algo que deve ser resolvido nesta semana.
A reportagem do Só Derbi apurou que a intenção é vender um percentual dos direitos econômicos, mas ainda ficar com uma fatia dos dois atletas e assim lucrar caso ocorra uma futura venda caso sejam repassados ao futebol da europa.
O argumento é viabilizar a permanência dos dois atletas até o final da segundona nacional e liberá-los somente na reabertura da janela de transferências em janeiro. Por enquanto, no entanto, os dirigentes pontepretanos asseguram que nenhuma proposta concreta foi encaminhada.
(Elias Aredes Junior)