Vinicius Eutrópio não é mais técnico da Ponte Preta. Na noite deste domingo, após o empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, o treinador foi desligado pelo clube. A decisão da diretoria foi comunicada ao ex-comandante antes da entrevista coletiva do diretor de futebol Gustavo Bueno no Moisés Lucarelli.
“Em comum acordo estamos desligando o Vinicius do comando da Ponte Preta. Esperávamos um pouco mais em relação a equipe, mas não deu liga e neste momento a melhor decisão é a troca”, afirmou Gustavo Bueno após a partida.
A fraca atuação diante do Pantera foi a gota d’água para a diretoria da Macaca. Contratado no dia 10 de dezembro de 2015, Eutrópio realizou quatro jogos oficias no comando da equipe. Totalizou dois empates e duas derrotas.
Agora, o clube está no mercado em busca de um comandante. Nomes como de Léo Condé, técnico do Bragantino, e PC Gusmão, demitido hoje no Joinville, já são especulados nos bastidores. “Não queremos falar sobre nomes neste momento. Amanhã com a cabeça fria e mais calma vamos analisar as melhores opções no mercado para a sequência da temporada”, finalizou Gustavo Bueno.