O atacante Paulinho quer esquecer a fama de bad boy dentro do Guarani. Após quatro afastamentos desde 2015, o novo reforço bugrino falou em recomeço em sua apresentação no Estádio Brinco de Ouro. Regularizado, ele está confirmado como uma das atrações para o jogo contra o Vila Nova na próxima segunda-feira, em Campinas, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Eu já esperava essa pergunta (sobre os afastamentos). Isso é passado, pois eu era muito novo e estava em time grande. Quando a gente é novo e começa a se destacar sobe um pouco a cabeça, mas é passado e não gosto de ficar revivendo isso. Agora estou focado no Guarani e sou um novo Paulinho”, afirmou o jogador. Em 2015, no Flamengo, ele ficou conhecido como um dos cinco integrantes do Bonde da Stella e por isso foi repassado por empréstimo ao Santos, onde por indisciplina também foi afastado em duas oportunidades. No Vitória não rendeu tecnicamente e a comissão técnica avaliou que havia peso no extracampo liberando o jogador para acertar com o Bugre.
A contratação de Paulinho foi avalizada no dia 16 de agosto, mas problemas burocraticos envolvendo a assinatura de contrato e a liberação do Vitória adiaram por todo esse período sua estreia antes com o técnico Vadão. Agora, assim como o novo comandante Marcelo Cabo, vai estrear diante da torcida nesta segunda-feira contra o Vila Nova. Regularizado no BID desde ontem, ele treinou como titular e vai compor o sistema ofensivo do Guarani para se reabilitar da derrota para o Figueirense.
O time está confirmado com Vagner; Lenon, Willian Rocha, Ewerton Páscoa e Richarlyson; Evandro e Betinho; Paulinho, Bruno Nazário e Rafael Silva; Bruno Mendes.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)