O volante Naldo deu estabilidade ao sistema defensivo da Ponte Preta. Titular nos quase dois meses de ausência de Fernando Bob, ele se tornou um dos homens de confiança do técnico Gilson Kleina, mas ainda não está confirmado para o duelo contra o São Paulo na próxima rodada, no Morumbi, para enfrentar o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
Isso porque ele ficou suspenso na última rodada contra o Atlético Mineiro na partida que coincidiu na volta de Fernando Bob, mas Naldo aposta no trabalho que vem fazendo dentro de campo para ficar entre os titulares. “Graças a Deus eu trabalhei bastante para conquistar espaço. A confiança do treinador faz toda diferença, para entrar dentro de campo, dar a vida, e fazer aquilo que gosta. A torcida aqui troca uma caneta por três carrinhos. Isso é deles. E a gente tem que entrar focado e nessa pegada para conquistar os resultados”, relatou.
O técnico Gilson Kleina deu folga no final de semana e vai começar a preparar o time só na próxima semana. Uma das possibilidades é de escalar Naldo e Fernando Bob lado a lado para dar mais liberdade no setor de criação com Bob e deixando uma proteção maior para a defesa com Naldo atuando na linha de frente aos dois zagueiros.
Com as voltas de Renato Cajá, liberado pelo departamento médico, e Lucca, retornando de suspensão, há a possibilidade de escalar um time mais ofensivo. A primeira opção com 4-4-2 e Renato Cajá atuando ao lado de Léo Artur ou então mantendo Léo Gamalho como centroavante e voltando ao 4-3-3 fazendo a trinca ofensiva escalando Lucca e Emerson Sheik abertos pelas beiradas de ataque.
De qualquer maneira, a Macaca quer foco total na partida contra o São Paulo e aproveitar o momento complicado do Tricolor no Campeonato Brasileiro. “Quem entra na equipe tem que dar o melhor dentro de campo. Temos que trabalhar mais forte para reverter esse quadro, as equipes de baixo de aproximaram, a gente tem que ligar o alerta para no próximo jogo contra o São Paulo conseguir um resultado positivo”, disse Naldo que acenou positivamente sobre a reunião realizada com a diretoria e com torcedores membros de uma das organizadas da Macaca.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Fábio Leoni-PontePress)