Chape decide esperar Kleina até início da próxima semana; Carnielli autorizou troca

4
1.203 views

O técnico Gilson Kleina sobreviveu a mais um dia comandando a Ponte Preta. Após reuniões com comandantes do futebol da Macaca, o presidente de honra, Sérgio Carnielli, respaldou a troca de comando se essa for a vontade do departamento de futebol. A decisão, no entanto, deve ficar para depois do jogo contra o Atlético-GO.

Principal entusiasta do trabalho de Gilson Kleina, Carnielli reconheceu que a pressão da torcida contra o trabalho da atual comissão técnica pode ser prejudicial na caminhada do time no Campeonato Brasileiro – o presidente de honra quer foco total na competição nacional para evitar a proximidade com a zona de rebaixamento.

Aliado a isso, Gilson Kleina foi sondado pela Chapecoense, mas pediu tempo para resolver primeiro sua situação na Macaca. O time catarinense acatou a decisão e decidiu esperar por um posicionamento até o início da próxima semana antes de continuar a busca por um novo técnico.

A curiosidade é que daqui a dez dias, os dois times vão se enfrentar em duelo direto pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto a Ponte Preta aparece na 13ª colocação com 28 pontos, a Chape ocupa o 18ª lugar com 25 pontos dentro da zona de rebaixamento.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)