Emerson Sheik reavalia aposentadoria e abre concorrência no mercado; Ponte tem interesse na renovação

0
992 views

Além de torcer para a Ponte Preta garantir a manutenção na elite do futebol nacional, o torcedor pontepretano torce também pela renovação de contrato do principal jogador atualmente na equipe: o atacante Emerson Sheik.

Ainda sem ter definido seu futuro – seja ele na Macaca ou não – o jogador de 39 anos ponderou sobre sua antiga decisão de encerrar a carreira em dezembro. Emerson Sheik tornou público que se surpreendeu com o rendimento na Ponte Preta e atuará pelo menos por mais seis meses. A ideia é disputar mais um Estadual.

Com contrato até o final do Brasileirão com a Ponte Preta, os representantes de Sheik já foram procurados pela Macaca, que sinalizou com o interesse em renovar o contrato do jogador para o projeto ‘Paulistão 2018’. A tática foi utilizada com William Pottker e funcionou. Outros clubes, como a Chapecoense, também manifestaram interesse no futebol de Sheik.

A rotina do jogador, no entanto, é peculiar. Sheik não é relacionado para todos os jogos e também não tem um cronograma de treinos semelhante aos demais jogadores da equipe. Mas os números mostram resposta dentro de campo. Foram 18 partidas em quatro meses com cinco gols marcados e liderança no quesito assistências. Sem a presença de Renato Cajá, se transformou em um articulador do sistema ofensivo da equipe de Gilson Kleina. Ele é presença garantida para o jogo contra o Atlético-GO, sábado, no Majestoso.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)