Ponte Preta tem campanha pior do que a do lanterna Atlético-GO como visitante

0
851 views

A Ponte Preta tem o pior aproveitamento como visitante do Campeonato Brasileiro. Em quinze jogos, são nove derrotas, cinco empates e uma única vitória. Com oito pontos conquistados em 45 disputados, o aproveitamento é de 17,7%. Número abaixo do lanterna Atlético-GO, com 31,5%. São 15 pontos em dezesseis jogos com direito a quatro vitórias.

Na tabela, a Macaca ocupa a 17ª colocação, com 35 pontos, e o Atlético-GO é o último, com 27, ambos seriamente ameaçados pelo rebaixamento para a Série B. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento é o Coritiba, também com 35, mas com vantagem no saldo de gols.

Em má fase fora do Majestoso, a Ponte Preta não vence há nove jogos: a última e única vitória como visitante foi no dia 23 de julho contra o Atlético-PR na Arena. Agora, o time de Eduardo Baptista terá quatro partidas fora de Campinas para melhorar o retrospecto. Primeiro vai encarar o Bahia, domingo, em Salvador. Depois ainda terá que visitar Coritiba, Fluminense e encerra a competição contra o Vasco da Gama.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)