Guarani jogará pela quarta vez na história em Londrina e pode garantir permanência na Série B nesta terça

0
1.083 views

O torcedor do Guarani acompanhará a partida contra o Londrina nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio do Café, com a calculadora na mão. O Bugre pode garantir matematicamente sua permanência na Série B em caso de vitória contra os paranaenses e de um eventual tropeço do Luverdense – que enfrentará o Boa Esporte -, ainda hoje. E o retrospecto histórico anima os torcedores do Alviverde.

Será apenas o quarto confronto do Guarani no Estádio do Café, mas a equipe campineira está invicta na casa do adversário. O Tubarão participou, inclusive, da campanha histórica de 1978 e foi derrotado pelo Bugre por 1 a 0 com gol de Miranda. Onze anos antes, a equipe alviverde havia vencido o Londrina por 2 a 0 em amistoso. O terceiro e último encontro foi realizado há dois anos, na Série C, em jogo que terminou empatado em 2 a 2.

Três jogos, duas vitórias, um empate e nenhuma derrota atuando no norte paranaense. O Guarani também leva vantagem no confronto geral. Em seis encontros entre as equipes, foram três vitórias do Bugre, duas derrotas e um empate.

Mas o momento do Tubarão é amplamente superior ao do Guarani. Enquanto o time de Lisca briga para não ser rebaixado, o Londrina está a quatro pontos do G4 e quer entrar definitivamente na briga pelo acesso. Os paranaenses estão na 6ª colocação, com 55 pontos. Já o Guarani é o 14º, com 43 pontos, e vem de vitória contra o CRB, por 2 a 1, na última rodada.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)