Segurança é reforçada para partida entre Ponte Preta e Atlético-PR

0
923 views

Ponte Preta e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, 17h, no Moisés Lucarelli, em partida que promete não falhar no quesito segurança. Da última vez que a Macaca tropeçou em casa – diante do Grêmio na semana passada -, uma briga generalizada entre torcedores e policiais marcou o pós-jogo. Desta vez, o monitoramento será maior e o contingente de policiais militares e seguranças particulares também.

A previsão é que cerca de 8 a 10 mil torcedores assistam ao duelo, válido pela 35ª rodada do Brasileirão. “Vamos manter o mesmo esquema de segurança que estamos empregando nos últimos jogos, mas aumentando a escala. Fizemos adaptações estruturais, o que permite maior tranquilidade para quem vai em família”, garantiu o secretário de Segurança Pública, Baggio.

Os portões serão liberados uma hora e meia antes da partida, às 15h30. Equipes de segurança particular vão realizar as revistas pessoais nos portões com o apoio de policiais militares. Será proibida a entrada com objetos cortantes, alimentos e hastes de bandeiras. As entradas de acesso dos dirigentes e elenco também serão reforçadas por agentes contratados.

Na 18ª colocação com 36 pontos, a Ponte precisa vencer para continuar sonhando com a permanência. Mesmo se vencer, a equipe pode no máximo igualar o número de pontos do Vitória – que enfrenta a Chape -, mas ainda não deixará a zona de rebaixamento. Já o Atlético-PR atingiu os 45 pontos na última rodada e precisa vencer para seguir cogitando uma vaga na próxima Libertadores da América. A equipe curitibana está na 12ª colocação.