Em uma partida fraca tecnicamente, válida pelo Grupo 01 da Copa SP de Futebol Júnior, Guarani e Madureira empataram sem gols, no Estádio Cláudio Rodante, em Fernandópolis. Com a igualdade, o Bugre classificou-se à 2ª fase da competição.
O goleiro Carlão, principal destaque da equipe até o momento, foi o melhor do time campineiro nos 90 minutos. O camisa 1 fez três grandes defesas e evitou a eliminação precoce.
“Jogamos com o regulamento embaixo do braço. Sabíamos que com o empate nos classificaríamos. Atuamos com três desfalques, isso pesou bastante. Mas o importante é que passamos de fase”, destacou o técnico Ângelo Foroni.
O treinador, ainda, falou da probabilidade de ter o elenco completo no mata-mata. “Acredito que eu tenha o grupo todo à disposição para a próxima fase. O volante Luan volta de suspensão. Já o Juninho e o Ronaldo foram poupados por conta de uma pancada. Não é nada sério”, alertou.
Agora, o Bugre, primeiro colocado da chave, enfrenta o Atlético-PR, segundo do Grupo 02, sediado em Votuporanga. O duelo contra o Furacão acontece em Fernandópolis, ainda sem dia e horário definidos.
Classificação final:
1. Guarani – 5 pontos (SG: 2)
2. Criciúma – 5 (SG: 2)
3. Madureira – 5 (SG: 1)
4. Fernandópolis – 0
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: GuaraniPress – Richer Lyra)