A quarta-feira promete ser movimentada nos bastidores do Estádio Brinco de Ouro. Termina hoje o prazo de inscrição de jogadores para a primeira rodada da Série A2 do Campeonato Paulista e, por isso, o Guarani corre contra o tempo para não aumentar a lista de desfalques.
Sem as presenças de Caíque, machucado, e Bruno Mendes, Nazário e Marcílio, que ainda não assinaram o contrato, o Bugre não poderá contar com os jogadores que não conseguir inscrever ainda hoje no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.
Até o momento, a equipe de Umberto Louzer tem apenas 25% dos atletas regularizados para a partida de estreia, dia 17, contra o Oeste, em Barueri. A diretoria garante que tem toda documentação em mãos para inscrição do restante do elenco, mas terá que jogar contra o relógio para garantir os atletas na rodada inaugural do Estadual.
A ideia de Louzer é escalar um time com Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Ricardinho, Denner, Gabriel Leite e Rondinelly; Fumagalli, mas alterações serão realizadas em caso de imprevistos no BID.
De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol, cada time poderá inscrever 26 jogadores – sendo três goleiros -, além de usar um número ilimitado de jogadores da categoria de base, desde que tenham disputado uma competição pelo clube na temporada anterior.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)