Guarani vacila, perde do Penapolense e vê G-8 mais distante

0
1.259 views

Em nova atuação marcada pela irregularidade, o Guarani perdeu do Penapolense por 2 a 0, em jogo realizado ontem à noite no Estádio Tenente Carriço, em Penapólis e válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. Com 20 pontos e distante da zona de classificação, a recuperação será buscada no sábado à noite contra o União Barbarense, fora.

O Guarani não mostrou a mesma inspiração da partida contra a Portuguesa. O ímpeto ofensivo ficou em segundo plano e e só duas chutes ao gol foram registrados, ambas com João Vittor, sendo que na segunda tentativa, a bola ficou  dentro da área e o jogador perdeu.

Os anfitriões sempre levaram perigo no lado esquerdo, com o atacante Leandro. O jogador acabou protagonista aos 45 minutos, quando provocou a expulsão de Lucas Bahia, zagueiro bugrino, expulsão após receber dois cartões amarelos.

O time sabia que tal atitude traria consequência e aos 48 minutos quase tomou o gol inaugural quando o meio campista Dudu cabeceou com perigo e o desvio de Diego Silva quase enganou Pegorari que fez defesa.

Veio o segundo tempo e o Guarani continuou acuado e aos 06min o atacante Edmar, acionado em lugar de Dudu por Evaristo Piza, foi derrubado dentro da área. Na cobrança de penalti, o lateral Neílson bateu e fez.

Apesar das investidas e de alguns gols perdidos, o Guarani não teve forças para reagir e tomou o segundo aos 31 minutos, ao não conseguir evitar uma arrancada de João Victor, impiedoso na conclusão: 2 a 0. Eduardo ainda tentou chegar ao gol de honra mas não conseguiu a quebra da boa sequência bugrina.

(crônica de autoria de Elias Aredes Junior- Foto de Rodrigo Villalba-Memory Press)

 

FICHA DO JOGO

Penapolense – Samuel Pires; Neílson, Matheus Carrasco, Jorge Miguel e Elbis; Dominguinhos, Jairo, Dudu (Edmar)e João Victor; Leandro (Rodrigo Souto) e Fio (Kesley). Técnico: Evaristo Piza

Guarani – Pegorari; Oziel (Eduardo), Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva e Lenon; Lorran (João Paulo), Fumagalli e João Vittor (Marcelinho); Rai. Técnico: Pintado

Gols: Neilson aos 06min e João Victor aos 31 min do segundo tempo

Renda: R$ 1.875,00

Público: 494

Cartões Amarelos: Lucas Bahia, Leandro, Lorran, Rai, João Paulo,

Cartões Vermelhos: Lucas Bahia

Árbitro: Marcelo Rogério

Local: Estádio Tenente Carriço, em Penapólis