De olho na partida contra o Ituano, Eduardo Baptista faz testes no meio-campo da Ponte Preta

0
974 views

A primeira semana cheia sem compromissos oficiais tem sido utilizada por Eduardo Baptista para testes. O treinador da Ponte Preta, em atividades realizadas no CT do Jardim Eulina, tem experimentado algumas peças no meio-campo para substituir Tiago Real, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O tempo disponível vai ao encontro do que o comandante alvinegro sonha. Com o calendário mais apertado por conta da disputa da Copa do Mundo a partir de junho, será cada vez mais difícil um período para Eduardo conhecer melhor os atletas do elenco e as suas preferências.

Nos treinamentos, Jeferson foi utilizado como volante, enquanto Orinho, lateral-esquerdo de origem, foi deslocado para o meio. A ideia de Baptista de oferecer novas posições aos garotos relaciona-se com a falta de grandes opções no mercado. Com dificuldades financeiras e dívidas trabalhistas, o Departamento de Futebol tem priorizado contratações por empréstimo, sem a necessidade de grandes investimentos.

Em busca da terceira vitória consecutiva longe do Moisés Lucarelli no Campeonato Paulista, a Macaca enfrenta o Ituano, no sábado, 03, às 16h30, no Estádio Novelli Júnior. A Alvinegra deve ir a campo com a mesma base que derrotou o São Bento, em Sorocaba, no último domingo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: PontePress)