A Ponte Preta entra em campo neste sábado, diante do Ituano, pela quinta rodada da Série A1 do Campeonato Paulista. E o time do técnico Eduardo Baptista buscará, no Novelli Junior, sustentar um tabu de 15 anos sem derrota na casa do adversário.
A última derrota da Macaca jogando no estádio ocorreu em janeiro de 2003, quando o Ituano venceu por 2 a 1. Desde então foram cinco jogos com duas vitórias da Ponte Preta e três empates. O último duelo, inclusive, terminou com triunfo da Macaca. Lucca fez o único gol do jogo. A equipe era comandada interinamente por João Brigatti.
No retrospecto geral, são 25 jogos e com vantagem da Macaca. Foram 12 vitórias do time campineiro, sete derrotas e seis empates. A Ponte marcou 41 gols e sofreu 33.
Atualmente, o Ituano faz uma boa campanha no Paulistão 2018, invicto após as primeiras quatro rodadas, com três empates e uma vitória, acumulando seis pontos na tabela. A equipe briga pela classificação no Grupo A da competição estadual, liderado pelo Corinthians, com nove tentos ganhos.
Também com seis pontos, a Ponte Preta luta para manter o tabu de 15 anos no Novelli Júnior e continuar na primeira posição do Grupo B, que conta com o São Paulo na vice-liderança.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)