Baraka admite cobrança por erros defensivos e pensa no Taubaté: “Sabemos nosso objetivo”

1
995 views

Após o fim de três vitórias consecutivas na Série A2 do Campeonato Paulista, o Guarani concentra todas as forças para o compromisso do próximo sábado, quando enfrenta o Taubaté, no Brinco de Ouro, às 17h.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, Baraka foi questionado sobre os erros defensivos cometidos pela equipe. Em sete partidas, são oito gols sofridos e com falhas individuais nos gols dos adversários. “Faz parte, vai acontecer comigo, com o Bruno Brígido e com os atacantes que não fizeram gol. Isso é um grupo. Nosso elenco está fechado, muito focado e sabe o que quer na competição”.

Depois de um mês de jogos oficiais, o volante acredita já ser justo cobrar um padrão do time. “Somos uma equipe que está propondo o jogo, com os mesmos objetivos dentro e fora de casa. Como é a camisa do Guarani, o correto é cobrar padrão e vitórias. Estamos em busca disso a todo momento”.

O camisa 5 também alertou para as lições que devem ser absorvidas da derrota para o XV de Piracicaba, quando o Alviverde foi melhor, criou as melhores oportunidades, mas saiu derrotado. “Todo jogo é para estar aprendendo, para melhorar. Entramos para propor o jogo e criar situações de gols. Estamos com consciência tática de querer a vitória sempre, saímos triste pelo resultado, mas feliz com a performance”.

Sem desfalques por suspensão ou lesão, o técnico Umberto Louzer deve repetir a mesma escalação duas duas últimas partidas: Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Júlio Nascimento)