Top 5: os golaços de Fumagalli, homenageado da tarde, com a camisa do Guarani

0
2.719 views

Neste sábado, o meia Fumagalli será homenageado pelo Conselho de Administração do Guarani pelos 300 jogos completados com a camisa do clube na última quarta-feira, diante do XV de Piracicaba. O camisa 10 bugrino dedicou nove anos de sua carreira divididos em três passagens. A equipe do Só Dérbi separou gols memoráveis do atleta de 40 anos. Confira.

5. Gol nos acréscimos contra a Ponte Preta

Foi um gol de pênalti? Sim. Mas foi um pênalti marcado aos 45 minutos do segundo tempo, com desvantagem no placar, na casa do maior rival. Fumagalli chamou a responsabilidade e demonstrou uma frieza difícil de se encontrar no futebol atual.

 4. Meia bicicleta em cima de multicampeão Zetti

Fumagalli demonstrou aos longos dos 300 jogos que gosta de usar os mais variados recursos. Na partida contra o União Barbarense, do goleiro Zetti, desempatou o jogo no final do segundo tempo com uma meia bicicleta.

3. Um presentaço contra o Goiás em 2001

A torcida bugrina cantava ‘parabéns’ quando Fumagalli foi quem presenteou a todos no Brinco de Ouro. Na partida contra o Goiás, ele recebeu uma bola de Sangaletti, dominou no peito e bateu de primeira.

2. Gol olímpico contra o Palmeiras no Paulistão de 2012

O vice-campeonato do Paulistão de 2012 passa também pelos pés de Fumagalli. No confronto contra o Palmeiras, nas quartas de final, no Brinco de Ouro, o camisa 10 fez história ao marcar um gol olímpico.

1. Hatrick histórico contra o ABC na Série C de 2016

Gol de falta, de perna esquerda, de rebote… O Guarani precisava vencer por quatro gols de diferença para levar o jogo contra o ABC para os pênaltis, mas fez 6 a 0, com direito a três de Fumagalli. O quarto gol bugrino igualou o marcador e levou a torcida ao delírio no Brinco de Ouro. Confira com a emocionante narração de Jorge Igor.

Fumagalli estará no banco de reservas hoje, contra o Taubaté, no Brinco de Ouro. O Bugre precisava vencer para voltar ao G4. Após a partida, o meia de 40 anos receberá uma placa do presidente Palmeron e terá uma coletiva de imprensa para falar sobre a marca dos 300 jogos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress/imagens extraídas do Sportv, EPTV e Esporte Interativo)