Sem vencer o Taubaté há 34 anos no Brinco, Guarani busca triunfo para continuar no G4

0
833 views

Passada a dura derrota para o XV de Piracicaba, o Guarani volta a campo neste sábado, diante do Taubaté, novamente no Brinco de Ouro da Princesa, às 17h.

O Alviverde mede forças com o Burro da Central para mostrar que a perda da invencibilidade em Campinas foi apenas um descuido na campanha que precisa terminar com o acesso.

Na história do confronto, são 45 jogos, com 18 vitórias campineiras, 14 empates e 13 triunfos taubateanos. Como mandante, o Guarani foi derrotado apenas quatro vezes em 20 partidas. O último resultado positivo do Bugre em casa aconteceu em 23 de setembro de 1984, pelo Campeonato Paulista, quando venceu por 2 a 0.

Atual 5º colocado com 12 pontos, graças à vitória da Internacional de Limeira sobre o Oeste, na sexta-feira, por 1 a 0, na abertura da 8ª rodada, o Alviverde pode chegar, no máximo, à vice-liderança, caso o Penapolense não ganhe do XV de Piracicaba, no Barão da Serra Negra.

O técnico Umberto Louzer, pela terceira vez consecutiva, vai poder repetir a escalação. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o Bugre vai a campo com Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)