No Guarani, Fumagalli é o cara. Os números provam. De novo…

0
1.320 views

Com 27 pontos e dentro da zona de classificação da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Guarani pode creditar ao armador Fumagalli boa parte do cenário que caminha para um final feliz. Das sete vitórias obtidas pelo Alviverde na competição, cinco tiveram a participação direta do Camisa 10, autor de seis dos 19 gols anotados.

Se os confrontos terminassem empatados ou com derrota bugrina, o Guarani estaria agora mais preocupado com o rebaixamento á Série A-3. Mais: contra Votuporanguense e Independente, o jogador marcou o gol solitário e foi responsável direto pelos seis pontos conquistados.

Fumagalli fez a diferença na estreia quando foi o autor do terceiro gol diante do Monte Azul e que terminou com vitória bugrina por 3 a 1. Contra o Votuporanguense, Fumagalli anotou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo e começou a deixar no passado a ameaça do rebaixamento.

O faro de artilheiro surgiu novamente no triunfo contra a Portuguesa, quando fez o terceiro gol. Posteriormente, balançou as redes no confronto fora de casa contra o União Barbarense e abriu caminho para a vitória por 2 a 0. Contra o Independente, o pênalti cobrado com eficiência aos 10 minutos comprovou a utilidade de Fumagalli aos 38 anos. “Não está bom ainda, precisamos melhorar e vamos classificar. Dependemos apenas de nós”, afirmou o camisa 10, pronto para salvar o time se for novamente “convocado”.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Rodrigo Villalba-Memory Press)