Com reforços e sem Baptista, Ponte recebe Ferroviária para evitar rebaixamento

0
921 views

A Ponte Preta encara a partida deste domingo, contra a Ferroviária, a partir das 17h, no Moisés Lucarelli, como uma verdadeira decisão. Ameaçada pelo rebaixamento, a Macaca tem vivido dias complicados, principalmente por conta da demissão do técnico Eduardo Baptista e do gerente de futebol Gustavo Bueno, na última sexta-feira, e precisa de um empate para garantir permanência na elite do futebol paulista.

Em caso de derrota, o Santo André precisa vencer o Novorizontino, no Estádio Bruno José Daniel, além de tirar quatro gols de saldo.

Jogar em Campinas, entretanto, não tem sido sinônimo de alívio. Pelo contrário. Em sete partidas realizadas no Majestoso em 2018, a Alvinegra tem apenas uma vitória (sobre a Internacional de Limeira, na Copa do Brasil), três empates (Novorizontino, Palmeiras e Sampaio Corrêa) e três derrotas (Linense, Santos e Bragantino). Ao todo, foram apenas três gols marcados como mandante e cinco gols sofridos.

QUEM JOGA?

João Brigatti, treinador interino, só tem o desfalque de Tiago Real. Orinho, suspenso no empate sem gols com o Red Bull Brasil, volta ao time titular. Ausentes por lesões musculares, Felipe Saraiva e Felippe Cardoso, foram liberados pelo Departamento Médico e também estão à disposição.

Desta forma, a Macaca deve ir a campo com Ivan, Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; João Vitor, Jeferson, Léo Artur e Daniel; Felipe Saraiva e Felippe Cardoso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)