Aliviado, Alexandre Gallo celebra bom futebol de Ravanelli e aumento de espaço da base entre os titulares

0
1.850 views

Principal estrela da vitória contra o Red Bull, o armador Ravanelli só apareceu devido ao olho clinico do técnico Alexandre Gallo, que vislumbrou no jogador uma alternativa para conseguir reunir o nó de criação no meio-campo pontepretano.

Após o jogo, o comandante da Alvinegra comemorou o bom rendimento do novo camisa 10 pontepretano e fez querer atacar seus antecessores no cargo, fez questão de enfatizar a qualidade detectada no garoto logo nas primeiras atividades. Ravanelli poderá se firmar como o segundo jogador oriundo das categorias de base a se firmar como titular da Macaca. O outro é o lateral-direito Jeferson. “Ele é um bom jogador, de boa técnica. Ao chegarmos no clube, nós fizemos uma analise dos jogadores que estavam jogando, que estavam no banco e fomos atrás dos jovens também. Isso demanda normalmente alguns jogos”, explicou o treinador, rápido em elogiar a qualidade encontrada na base. “Eu ví que o Ravanelli tem uma boa qualidade técnica, como tem outros na base da Ponte, que estou gostando bastante. Quando sentimos da sua necessidade, por vários problemas que nós tínhamos, acompanhávamos os treinamentos, o desenvolvimento dele e resolvemos dar uma chance”, completou o técnico.

Alexandre Gallo fez questão de dizer que a cobrança de falta convertida em gol por Ravanelli não foi fruto do acaso ou de improviso. Pelo contrário. “Em um treino coletivo que nós fizemos ele fez dois gols de falta. Na preleção falei que se saísse falta frontal era ele que iria bater. No lado oposto ( a cobrança) seria do Reinaldo, que bate forte. Tínhamos essas duas opções e saiu do lado do Ravanelli, que com muito mérito e qualidade fez um golaço”, completou o comandante da Alvinegra.

A reapresentação dos atletas da Ponte Preta está marcada para a tarde de hoje no Centro de Treinamento do Jardim Eulina. A vitória contra o Red Bull fez o time respirar. No Grupo B, a Macaca assumiu a terceira colocação com 16 pontos, dois pontos atrás do Novorizontino. Na classificação geral, a equipe encontra-se na 11ª colocação com 16 pontos, quatro pontos atrás a frente do Oeste, que abre a zona de rebaixamento.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)