Depois de um dia de folga, Guarani se reapresenta com foco no Penapolense

0
901 views

Após vencer o Juventus, por 2 a 0, em São Paulo, os jogadores do Guarani ganharam um dia de folga. O descanso, porém, acabou. O elenco se reapresenta nesta terça-feira pela manhã, no Brinco de Ouro, de olho nos últimos três jogos na Série A2 do Campeonato Paulista.

O técnico Umberto Louzer sabe que não terá Ricardinho, diante do Penapolense, no domingo, 18, às 10h, em Campinas. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo, após matar um contra-ataque na Rua Javari, e está suspenso. A ausência do camisa 7, aliás, é a primeira por advertência na competição, o que impede a repetição da base utilizada desde janeiro. Em 12 jogos, o Bugre recebeu apenas 19 cartões amarelos, ao lado de Nacional e Taubaté.

Como alternativa para o meio-campo, o treinador tem Denner, 12º jogador na temporada e com três gols marcados, além de Hélder e Pablo. O primeiro fez sua estreia pelo Bugre no  domingo, quando entrou no final da partida no lugar de Bruno Nazário. Já Pablo ainda não estreou oficialmente em 2018.

O Alviverde tem três titulares pendurados para enfrentar a Pantera: o zagueiro Philipe Maia, o lateral-esquerdo Marcílio e o atacante Bruno Mendes, artilheiro da equipe com oito gols marcados. Vale destacar que os cartões não zeram, mesmo em caso de classificação à semifinal.

Para garantir vaga na fase decisiva, resta uma vitória simples para o Guarani, graças aos dois confrontos diretos presentes na 13ª rodada: São Bernardo  x  Rio Claro e Nacional  x  XV de Piracicaba. É certo, no entanto, que o Bugre vai a campo sabendo dos resultados entre os concorrentes – os jogos acontecem no sábado, às 15h.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)