Os empates em casa para Bragantino , Taubaté, Rio Branco e Juventus e as derrotas para “rebaixavéis” como Paulista, Penapolense e Atlético Sorocaba cobraram a fatura do Guarani na hora mais indigesta. Para conseguir a vaga para as quartas de final da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Alviverde terá a vitória como alternativa única contra o Barretos, domingo, ás 10 horas, no Estádio Brinco. Empate lhe deixa na espera de outros resultados e a derrota praticamente gera uma eliminação virtual.
Com 27 pontos e sete vitórias, o Alviverde campineiro está na nona colocação e empata em número de pontos com o União Barbarense, mas perde no número de vitórias (8 a 7).
Se empatar com o Barretos, o quadro muda e o Guarani e terá que esperar outros resultados. O principal é que o União Barbarense seja derrotado pela Votuporanguense, com 24 pontos e sem qualquer aspiração de classificação ou de luta contra o rebaixamento. Por outro lado, o Santo André, com 28 pontos e na sétima terá que perder Paulista dentro do Estádio Bruno José Daniel e o Guarani tirar a diferença no número de gols marcados (25 a 20). O Galo da Japi é o primeiro fora da zona do rebaixamento, na 14ª posição com 21 pontos.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Rodrigo Villalba-Memory Press)