A Ponte Preta confirmou, após realização de exame de ressonância magnética nesta terça-feira, a ruptura do ligamento cruzamento anterior do joelho direito de Marquinhos. O jogador será submetido a cirurgia para reconstrução ligamentar – o tempo estimado de retorno gira em torno de seis a oito meses, o que deve afastá-lo dos gramados por todo restante da temporada.
O volante se machucou no treinamento da segunda-feira, 19, depois de uma dividida com Orinho. Após o choque, o atleta caiu no gramado, começou a chorar e saiu carregado pelos membros do Departamento Médico.
Revelado nas categorias de base da Macaca, Marquinhos participou de quatro partidas nesta temporada. Logo nos dois primeiros compromissos oficiais, diante de Corinthians e Linense, foi titular no meio-campo, por opção de Eduardo Baptista. Na sequência, foi para o banco de reservas e participou no segundo tempo da derrota para o Santos, ainda em janeiro, e na vitória sobre a Ferroviária, pelo Troféu do Interior, na última semana.
VOLTANDO…
O atacante Luís Ali está em processo de transição físico-técnico da cirurgia de sutura do tendão de aquiles. De acordo com o médico Roberto Nishimura, chefe do Departamento Médico, o boliviano está evoluindo nos treinamentos, com melhora progressiva da mobilidade e força muscular.
O garoto John Kleber, por sua vez, iniciou fase de recondicionamento físico junto ao Departamento de Fisioterapia, com boa melhora. No entanto, ainda restam as fases de treino físico-técnico na transição, trabalhos com bola junto ao elenco e jogos-treino antes de ser considerado apto a atuar regularmente com o elenco profissional.
Vale lembrar que o centroavante, relevado nas categorias de base da Macaca, sofreu grave lesão no joelho em derrota para o Bahia, em novembro do ano passado, passou por intervenção cirúrgica e está retornando gradativamente.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)