Guarani perde por 2 a 0 para o Barretos e é eliminado na Série A-2

1
1.371 views

Na partida em que registrou o seu maior público em 2016, o Brinco viveu uma manhã triste. Apesar da pressão intensa em alguns momentos, o Guarani voltou a pecar nas finalizações e perdeu para o Barretos por 2 a 0. Com o resultado, o time despediu-se da Série A-2 do Campeonato Paulista e vai para o quarto ano consecutivo na competição.

O Guarani começou o jogo a todo vapor. No primeiro ataque da partida, o Bugre arrancou para o ataque em jogada que terminou na cabeçada de Fumagalli e na boa defesa de Junior. Na cobrança do escanteio, Fuma colocou a bola na trave.

Com Douglas Packer apagado e Watson errando muito, demorou 40 minutos para o time voltar a atacar. Novamente em cabeçada de Fumagalli, o goleiro Junior fez grande defesa evitando o primeiro do Bugre. O Barretos pressionou no final da primeira etapa, mas sem sucesso. Final do primeiro tempo com mais um jogo abaixo do nível técnico.

No início do segundo tempo, Pintado promoveu duas alterações no Guarani. Saíram Packer e Watson para as entradas de Caça-Rato e João Vittor, respectivamente. As alterações deram aos torcedores alguma esperança para sonhar. Aos 23 minutos do segundo tempo, Caça-Rato recebeu de João Vittor, chutou forte, mas sem direção. Em sequência, o atacante dividiu com o goleiro adversário e a bola triscou na trave.

A corrida contra o tempo aumentava o nervosismo do Guarani. Aos 25 minutos, Caça-Rato tentou duas finalizações, mas sem sucesso. A torcida assustou-se aos 35 minutos, quando Lucas Bahia errou a jogada no meio e Wallyson, lançado em velocidade, chutou com perigo.

Como se previa, o adversário tirou proveito do estado emocional do Guarani. Em cobrança de falta, Norton bateu direto, Pegorari falhou e o placar foi aberto no Brinco. O drama arrastou-se até o fim. Aos 46 minutos, o Barretos aproveitou o contra-ataque e Norton liquidou a fatura: 2 a 0.

Restou a tristeza. O Bugre encerrou a Série A-2 na 9ª colocação com 27 pontos. Já o Barretos, comandado pelo ex-bugrino Vilson Tadei, segue vivo na luta pelo acesso.

(crônica escrita por Júlio Nascimento – Foto de Rodrigo Villalba-Memory Press)

FICHA DO JOGO

GUARANI

Pegorari; Eduardo (Diego Silva), Carpini, Lucas Bahia e Dênis; João Paulo, Lenon, Douglas Packer (Caça-Rato), Watson (João Vittor) e Fumagalli; Max. Técnico: Pintado

BARRETOS

Junior; Wilian, João Vitor, William Mineiro e Claidson; Diogo, Wallyson (Chuck), Lidio e Norton; Jorge Preá (Davi) e Wilson Jr. Técnico: Vilson Taddei

Gols: Norton aos 37 minutos e 46 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 63.971,00

Público: 6.027

Cartões Amarelos: Watson, Claidson, Carpini

Cartão Vermelho:

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Local: Brinco de Ouro, em Campinas