Por conta de possível mudança de datas da semifinal, planejamento do Guarani deve sofrer alteração

1
916 views

O planejamento do Guarani, de fato, deve mudar de última hora. A Federação Paulista de Futebol vai confirmar, em breve, alterações na tabela da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. A princípio, o jogo de ida estava agendado para a próxima quarta-feira, 28 de março. No entanto, o Conselho Arbitral, a ser realizado em São Paulo, acontecerá na terça-feira, o que vai adiar o cronograma dos quatro times classificados – apenas o Bugre está garantido na fase decisiva.

Assim, o técnico Umberto Louzer repensou a ideia de dar descanso geral aos jogadores considerados titulares, haja vista ter uma semana inteira para trabalhar a parte técnica e tática, além de poder recuperá-los para os duelos mais decisivos do semestre ao longo dos próximos dias.

Com isso, Umberto Louzer desistiu de dar um descanso geral aos titulares, já que terá uma semana inteira para trabalhar e recuperar os atletas. Desta forma, apenas os pendurados e os mais desgastados ficarão de fora da partida contra o Votuporanguense, neste sábado, às 15h, no Brinco de Ouro.

Na primeira categoria, estão o zagueiro Philipe Maia, o lateral-esquerdo Salomão e o atacante Bruno Mendes, artilheiro do Bugre no Estadual com oito gols – todos estão com dois cartões amarelos e, em caso de nova advertência, serão desfalque.

Entre os mais desgastados, estão Lenon, Baraka e Erik, que participaram dos 14 compromissos oficiais da temporada, mas apenas o último deve ser escalado. Além disso, os meias Bruno Nazário e Rondinelly, autores de nove gols no Estadual também estão entre os preservados – o segundo, inclusive, já havia sido poupado na vitória sobre o Juventus, na Rua Javari.

“Nós trabalhamos sempre em conjunto com os departamentos físico, médico, de fisioterapia e fisiológico. Foi feita uma escala de nível vermelho e amarelo para o desgaste, além do problema dos cartões. Mas os jogadores que estiveram aptos vão a campo, sim. Até porque, depois, teremos uma semana cheia para descansar e trabalhar. Vamos ver com os jogadores as melhores opções, para que possamos fazer grande jogo e garantir a liderança geral”, garantiu Louzer.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)