Após o fracasso nas disputas da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Guarani deverá perder o zagueiro Thiago Carpini e o goleiro Pegorari. Os dois tem propostas de clubes que vão disputar a próxima edição do Campeonato Brasileiro nas séries A,B e C. O empresário dos dois jogadores, Cândido Neto, esteve reunido com o superintendente de futebol, Waldir Lins e ambos começaram encaminhar a negociação para o desligamento dos dois atletas.
Considerado um dos principais lideres do elenco, Carpini chegou ao Brinco de Ouro no durante as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014 para atuar como primeiro volante.
Após ser comandado por Marcelo Veiga, foi sob a coordenação de Ademir Fonseca que o volante foi transformado em zagueiro. Com a camisa do Alviverde, Carpini disputou 58 jogos e tomou apenas um cartão vermelho, de acordo com os números do historiados José Ricardo Lenzi Mariolani. Seu contrato iria até o final de dezembro, mas o contrato será rescindido.
O Guarani informou por intermédio da sua assessoria que ainda não tem oficialmente nenhum jogador desligado do elenco.
Pegorari, por sua vez, firmou-se no gol bugrino na reta final da Série C do ano passado, após as falhas registradas por Rafael Santos. No total, disputou 24 jogos e sofreu 18 gols.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior-Foto Rodrigo Villalba-Memory Press)