Vice-artilheiro da Série A2, Bruno Mendes confirma permanência para Série B

0
1.246 views

Minutos depois de garantir o bicampeonato da Série A2 do Campeonato Paulista, Bruno Mendes, em entrevista ainda no gramado, afirmou aquilo que todo bugrino precisava saber: a permanência para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante foi vice-artilheiro do Estadual, com nove gols marcados em 16 jogos, ao lado de Alvinho (São Bernardo), Magrão (Sertãozinho) e Flávio (Taubaté). O líder do ranking foi Bruno Xavier, apalavrado com o Guarani, com dez. Com vínculo de empréstimo até 03 de dezembro junto ao Deportivo Maldonado (URU), o atleta de 23 anos garantiu que continua para a sequência do ano. “Fico até o final do ano. Tenho contrato para cumprir”.

Bruno Mendes vive a fase mais goleadora da carreira. Entre as passagens por Botafogo, Avaí, Atlético-PR e Vitória de Guimarães (POR), o máximo que havia marcado em uma única temporada havia sido em 2015/2016 no futebol europeu.

“A felicidade é muito grande. É a minha segunda passagem pelo Guarani. Na primeira, não consegui levantar o caneco. Mas, agora, Deus nos honrou pelo grande trabalho que fizemos ao longo do campeonato. Tivemos momentos bons e ruins. É preciso enaltecer o grande trabalho do professor Umberto, comissão técnica e diretoria. O sentimento é de orgulho. Gratificante ver tudo isso no clube onde nasci para o futebol. Fazia tempo que não levantávamos um título”, afirmou.

Com Mendes assegurado, a diretoria do Alviverde tem como alvo principal Bruno Nazário. O camisa 11, destaque na campanha do acesso, tem contrato até 30 de junho – os direitos econômicos do jogador estão vinculados ao Hoffenheim (ALE). Se alguma proposta pelo meia surgir no meio do ano, o que é bem provável, ele deve deixar o time de Campinas. Caso contrário, a tendência é que continue até o término da Série B.

Pouco depois de erguer a taça, milhares de bugrinos gritaram para que o jogador permanecesse na equipe, em meio à festa no trio elétrico, em frente ao Brinco de Ouro da Princesa.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)