Com contratações para Série B, Ponte Preta chega a nove volantes no elenco

0
1.055 views

Após se salvar do rebaixamento no Campeonato Paulista em 11 de março, a diretoria da Ponte Preta focou suas atividades na transição para a Série B do Campeonato Brasileiro com a remontagem do elenco. Por enquanto, foram oito nomes para o treinador Doriva, além das saídas de outros quatro.

Entre chegadas e partidas, o plantel alvinegro chega a incríveis nove volantes, contabilizando André Castro, anunciado na última sexta-feira. Além do recém-contratado, João Vitor, Paulinho, Lucas Mineiro, Marciel – vem sendo improvisado na lateral-esquerda -, Nathan (zagueiro de origem), Xavier, Jorge Mendoza e Ronaldo são alternativas.

Os dois últimos, no entanto, pouco tem atuado, enquanto Paulinho ainda não estreou oficialmente. Ronaldo participou de apenas três partidas na temporada, sendo uma como titular – diante do Mirassol, pelo Troféu do Interior, deslocado à lateral-direita.

O paraguaio, por sua vez, jogou ainda menos: atuou 20 minutos na vitória sobre o Corinthians, no Pacaembu, e foi titular no triunfo sobre a Ferroviária, em Araraquara. O vínculo da dupla é válido até 31 de dezembro.

O excesso de volantes no plantel, todavia, não é novidade na Macaca. Em 2017, ano em que foi vice-campeã paulista e rebaixada à segunda divisão nacional, Gilson Kleina e Eduardo Baptista tiveram à disposição Matheus Jesus, Elton, Fernando Bob, Jadson, Naldo, Wendel, Jean Patrick, além dos remanescentes Jorge Mendoza e João Vitor.

O time campineiro volta a campo na próxima quarta-feira, 11, diante do Náutico, às 21h45, no Moisés Lucarelli, pela quarta fase da Copa do Brasil.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)