O Guarani tem dois desfalques importantes na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, na sexta-feira, na Arena Castelão, às 19h15. Erik está fora das três primeiras rodadas, suspensão do tempo em que atuava no Luverdense, enquanto Baraka será preservado pela comissão técnica.
Se o camisa 8 só retorna aos gramados no dérbi contra a Ponte Preta, em 05 de maio, o volante teve lesão de grau 1 detectada na semana passada. Mesmo com problemas musculares na coxa, o jogador participou no sacrifício da vitória sobre o Oeste, que garantiu o bicampeonato da Série A2 do Campeonato Paulista. Ao invés de colocar a integridade física de Baraka em risco no Nordeste, os bugrinos buscam recuperá-lo para as próximas rodadas da competição nacional.
Desta forma, o técnico Umberto Louzer deve escalar Denner, 12º jogador no Estadual, no meio-campo, ao lado de Ricardinho. No ataque, Caíque, recuperado de pubalgia, atua na ala esquerda.
Com Philipe Maia confirmado por respaldo jurídico, o Bugre deve ir a campo na estreia da Série B com Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Denner e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Caíque; Bruno Mendes.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)