Foram necessárias 18 partidas para que Orinho marcasse seu primeiro gol pela Ponte Preta. O jogador de 22 anos chegou a Campinas para atuar na lateral-esquerda, mas foi deslocado para o ataque no decorrer da temporada, graças ao excelente rendimento ofensivo apresentado.
O jogador foi o responsável por abrir o placar na vitória da Macaca por 3 a 0 diante do Náutico. O camisa 11 aproveitou sobra na entrada da área, pegou bem na bola, mesmo de direita, e mandou para o fundo das redes de Bruno.
“É uma vitória muito importante. A gente vem trabalhando muito e as coisas estão dando certo. Deus me abençoou com este gol muito bonito”, afirmou.
Orinho tornou-se titular em 28 de janeiro, na vitória da Alvinegra sobre o São Bento, ainda pelo Campeonato Paulista. Até agora, o atleta soma 17 jogos consecutivos desde o início.
Não é novidade para o garoto, entretanto, atuar espetado na frente. Ainda nas categorias de base do Juventus, antes de se transferir ao Santos, o polivalente tinha hábito de ser escalado na posição.
O jogador é presença garantida na próxima partida da Ponte Preta, diante do Paysandu, no sábado, às 21h, no Moisés Lucarelli, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)