Foi apresentado na tarde desta segunda-feira o novo preparador físico da Ponte. Luis Fernando Goulart estava na comissão técnica do Fluminense e se junta a Pedro Gama na nova comissão técnica da equipe. Luis trabalha com Eduardo Baptista há dois anos e foi formado na própria Macaca.
“Eu me formei na Ponte em 97. Sai em 2007, retornei com o Vadão e agora terei o prazer de voltar a trabalhar aqui. Gosto do clube e da cidade. Não há como descrever minha felicidade em voltar. Mesmo sendo indicado pelo Eduardo (Baptista), a principio chego para ser o preparador da casa, mas não há uma definição sobre isso”, destacou o preparador.
Luis acumula passagens por Guarani, Atlético Goianiense, América de Natal, Sport e Fluminense. Também soma experiências no futebol japonês na comissão de Nelsinho Baptista. Formado no Moisés Lucarelli em 1997, soma três passagens pela Ponte.
Goulart mostrou que já conhece o grupo da Ponte e destacou as características do time. “É um time marcador com muita garra e pegada. A equipe tem um nível bom e vamos trabalhar em cima da posse de bola para que o desgaste seja menor e a exploração dos espaços do adversário maior”, enfatizou.
Perguntado sobre a preparação da equipe para a estreia contra o Figueirense na segunda semana de maio, o novo preparador não reclamou do tempo e elogiou a situação física do atual elenco.
“A preparação está sendo positiva e dentro do prazo do Eduardo. É difícil destacar um período específico porque as viagens e desgastes individuais podem alterar o planejamento, mas a equipe deve estar pronta na terceira ou quarta rodada. Vai depender do início do campeonato”, completou.
(texto e reportagem: Julio Nascimento)