Terceiro jogador mais experiente do elenco do Guarani – atrás apenas de Baraka e Edson Silva -, o volante Ricardinho, de 29 anos, foi revelado no Goiás, tem passagem pelo Vila Nova e conhece bem o Atlético (GO), adversário do Bugre nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Olímpico, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Joguei bastante contra eles. Uma equipe que, historicamente, joga futebol para frente, é um clube que vive essa transição de boas campanhas na Série B e as dificuldades para permanecer na Série A. É um time que consegue jogar bem esse tipo de competição e precisamos ir concentrado para sair de lá com um bom resultado”, frisou o camisa sete.
Esperando jogo duro na capital goiana, o atleta falou sobre a confiança que a equipe vem tendo nos últimos jogos, principalmente após a vitória por 2 a 0, no confronto com o Sampaio Corrêa, no último sábado. “Nós temos nos sentido confiante. Sem dúvida nenhuma, o resultado positivo em casa aumenta ainda mais essa confiança que existe para desempenhar um bom futebol com tranquilidade em um campeonato tão longo”, destacou o jogador.
Com Ricardinho confirmado na equipe titular, o Alviverde entra em campo contra o Dragão nesta terça-feira, em busca da sua segunda vitória seguida na competição nacional. Para a partida, os atacantes Erik e Bruno Mendes, suspenso e machucado, respectivamente, continuam como desfalque na equipe do técnico Umberto Louzer. Marcílio, com nove pontos na testa, também é desfalque.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)