O atacante André Luís, titular da Ponte Preta na vitória do último sábado por 1 a 0, diante do Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e comentou sobre as comparações que existem em relação às suas características com as do ex-atacante pontepretano William Pottker. Além disso, o jogador destacou sua função dentro de campo na equipe de Doriva.
“Eu acompanhei um pouco o Pottker aqui na Ponte. Pelo que eu vi, as características dele são bem semelhantes com as minhas e eu procuro fazer o mesmo que ele fez no clube para também marcar história aqui”, frisou o atacante de 21 anos, que estava no Cianorte e chegou recentemente à Macaca.
Antes de passar pela equipe paranaense, o atleta havia jogado no Santa Cruz, onde viveu bom momento em sua carreira. Na equipe pernambucana, o jogador atuava em função diferente da que desempenha atualmente na Ponte. “Acredito que no Santa Cruz a função tática que eu jogava era diferente da que eu desempenho aqui. Lá eu marcava mais do que chegava no ataque, aqui tenho mais liberdade para atuar na frente e tenho certeza que mais gols vão sair”, declarou o atacante.
Com a provável permanência de André Luís na equipe titular, a Alvinegra enfrenta o Londrina, no próximo sábado, às 19h, no Moisés Lucarelli. Com o ponta Orinho suspenso, após ser expulso no confronto com o Criciúma, o técnico Doriva está em dúvida sobre quem será seu substituto. Felipe Saraiva, Júnior Santos, Lucas Mineiro, Aaron e Danilo Barcelos – que ainda não está regularizado – disputam a posição.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)