Ponte Preta fica no top 5 em prêmio Gestão de Campeão e supera potências do país

24
1.153 views

Dois meses após ter recebido o Troféu Ouro do Programa de Excelência, da Federação Paulista de Futebol (FPF), a Ponte Preta foi reconhecida no prêmio Gestão de Campeão e ficou em quinto lugar no programa desenvolvido pela Ambev que avalia como estão sendo feitas as administrações dos clubes da Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O vencedor foi o Palmeiras, seguido por Goiás, Flamengo e Cruzeiro. Vale lembrar que clubes como Botafogo, Corinthians, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco não participaram da avaliação.

Na quinta colocação, a Macaca ficou à frente de equipes como Santos, Atlético Mineiro e Fluminense. “O objetivo do Gestão de Campeão, neste primeiro momento, foi trazer ainda mais transparência e credibilidade ao futebol brasileiro. Ficamos muito satisfeitos porque a evolução dos clubes foi nítida”, frisou o gerente de marketing esportivo da Ambev, Fred Fontes.

No último ano, os consultores da Ernest Young (EY) visitaram clubes das duas principais divisões do campeonato nacional por quatro oportunidades para avaliar – e orientar – os dirigentes a respeito das melhores práticas de gestão dentro dos pilares pré-estabelecidos no book de gestão de excelência “Gestão e Planejamento, Administração e Finanças, Comercial e Marketing, Futebol Profissional, Categorias de Base e Sócio Torcedor”, desenvolvido pela Ambev.

“Durante as visitas realizadas nos clubes, identificamos que, gradativamente, os profissionais implementavam as melhorias orientados pelo book de forma consistente. Algumas práticas de administração que estavam sendo ignoradas ao início do programa foram aprimoradas, mostrando que o Gestão de Campeão foi uma iniciativa com efeitos para quem busca uma administração ainda mais eficiente do futebol brasileiro”, destacou Alexandre Rangel, da EY.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)