Maia admite excesso de cartões e enaltece prós e contras de folga de dez dias

5
967 views

Recordista de cartões amarelos do Guarani, o zagueiro Philipe Maia, titular absoluto do técnico Umberto Louzer desde as oscilações de Lucas Kal durante a Série A2, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o excesso de advertências – sete ao todo que vem levando nesta temporada.

“Essa questão dos cartões é algo que tem me incomodado. Ao longo dos jogos, não tomei nenhum cartão escandaloso e achei alguns desnecessários. Mas é uma coisa que preciso melhorar, um ponto que eu coloquei na minha lista de melhorias e pretendo, nos próximos jogos, ser mais consistente e evitar faltas”, ressaltou o defensor que acumula sete cartões em 11 partidas na temporada.

Com dez dias de folga na Série B entre a partida diante do Criciúma e o compromisso contra o Goiás, na próxima sexta-feira, às 19h15, no Serra Dourada, Maia comentou sobre esse intervalo para trabalhar e frisou os prós e contras.

“Tem suas vantagens e desvantagens. Por um lado é bom para você ajustar, poder trabalhar, principalmente para a comissão técnica. Mas pelo o nosso lado, pelo menos o meu, prefiro que tenha jogo. Prefiro os jogos sejam em sequência sem esse longo intervalo”, afirmou o atleta.

Abordado sobre os problemas do sistema defensivo da equipe, um dos pontos falhos durante o ano, o beque destacou a união em torno dessa dificuldade. “A defesa sempre é muito cobrada quando leva gols, mas como eu já ressaltei outras vezes, sistema defensivo não se trata só de zagueiros e goleiro, e sim de um conjunto. A gente ressalta dentro do vestiário que, quando vence, vence a equipe, quando perde, todos perdem, e quando leva gol, todo mundo leva”, frisou.

Philipe Maia é um dos prováveis titulares para enfrentar o Esmeraldino, em péssima fase na Série B, no final de semana, em Goiânia.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)