sábado , 21 julho 2018
Home / Destaque / O pesadelo do Centro-Oeste: Guarani não vence em Goiânia há mais de 15 anos

O pesadelo do Centro-Oeste: Guarani não vence em Goiânia há mais de 15 anos

Atuar em Goiânia não tem sido sinônimo de boas recordações ao Guarani. Nos últimos 15 anos, todas as vezes que o Bugre viajou ao Centro-Oeste, voltou, no máximo, com um empate na bagagem. Desde então, são 17 partidas de jejum, com quatro igualdes, 13 derrotas, oito gols marcados e 35 sofridos entre os torneios nacionais.

A última lembrança positiva foi em 1º de setembro de 2002. Sob comando de Jair Picerni, o time de Campinas venceu o Goiás, no Serra Dourada, por 2 a 1, com gols do zagueiro Bruno Quadros e do atacante Sérgio Alves. O Esmeraldino, inclusive, é o próximo adversário na Série B do Campeonato Brasileiro, no mesmo estádio. O embate está programado para sexta-feira, 18, às 19h15.

Essa será a segunda – das três – idas a Goiânia na competição. Antes, o Alviverde já havia sido derrotado pelo Atlético-GO, no Estádio Olímpico, por 3 a 2, no dia 24 de abril.

Em 2017, ano em que escapou da terceira divisão na penúltima rodada, o Guarani foi derrotado pelo Vila Nova (3 a 1) e empatou com o Goiás (1 a 1) – não enfrentou o Dragão por ter disputado a Série A.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

Veja Também

Ricardinho comemora semana livre e elogia entrada de Willian Oliveira no Guarani

Depois da derrota para o Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, o elenco do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *