terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Destaque / Maia admite excesso de cartões e enaltece prós e contras de folga de dez dias

Maia admite excesso de cartões e enaltece prós e contras de folga de dez dias

Recordista de cartões amarelos do Guarani, o zagueiro Philipe Maia, titular absoluto do técnico Umberto Louzer desde as oscilações de Lucas Kal durante a Série A2, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o excesso de advertências – sete ao todo que vem levando nesta temporada.

“Essa questão dos cartões é algo que tem me incomodado. Ao longo dos jogos, não tomei nenhum cartão escandaloso e achei alguns desnecessários. Mas é uma coisa que preciso melhorar, um ponto que eu coloquei na minha lista de melhorias e pretendo, nos próximos jogos, ser mais consistente e evitar faltas”, ressaltou o defensor que acumula sete cartões em 11 partidas na temporada.

Com dez dias de folga na Série B entre a partida diante do Criciúma e o compromisso contra o Goiás, na próxima sexta-feira, às 19h15, no Serra Dourada, Maia comentou sobre esse intervalo para trabalhar e frisou os prós e contras.

“Tem suas vantagens e desvantagens. Por um lado é bom para você ajustar, poder trabalhar, principalmente para a comissão técnica. Mas pelo o nosso lado, pelo menos o meu, prefiro que tenha jogo. Prefiro os jogos sejam em sequência sem esse longo intervalo”, afirmou o atleta.

Abordado sobre os problemas do sistema defensivo da equipe, um dos pontos falhos durante o ano, o beque destacou a união em torno dessa dificuldade. “A defesa sempre é muito cobrada quando leva gols, mas como eu já ressaltei outras vezes, sistema defensivo não se trata só de zagueiros e goleiro, e sim de um conjunto. A gente ressalta dentro do vestiário que, quando vence, vence a equipe, quando perde, todos perdem, e quando leva gol, todo mundo leva”, frisou.

Philipe Maia é um dos prováveis titulares para enfrentar o Esmeraldino, em péssima fase na Série B, no final de semana, em Goiânia.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Casa cheia: Ponte Preta atualiza parcial de ingressos vendidos para o dérbi

A Ponte Preta atualizou na noite desta segunda-feira o número de ingressos vendidos para o ...

5 Comentários

  1. Deveria estar bem preocupado com o número de derrotas, gols sofridos e a tabela de classificação.

  2. Deveria estar preocupado com a atuação do coletivo.

  3. Que saudades do Ricardo Rocha, do Júlio César, do Gomes, do Édson, do Gilson Jáder, do Amaral, do Jaime, etc

  4. Bruno Aguiar Etc

  5. Avaí no 3 4 3 , com os alas soltos está sensacional.

    Muito rápido na transição e com uma defesa sólida.

    Fica a dica para o treinador do Guarani F C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *