O restante da temporada de Salomão será bem longe do Brinco de Ouro. Salomão teve a rescisão de seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e está de malas prontas para Curitiba, onde vai assinar vínculo de empréstimo junto ao Atlético-PR.
A ida ao Furacão representa uma nova oportunidade ao lateral-esquerdo. Em Curitiba, o jogador tem a chance de mostrar seu valor na equipe sub 23. Esse time de transição, inclusive, por planejamento da diretoria atleticana, é responsável por disputar o Campeonato Paranaense, enquanto os titulares têm longo período de preparação para as competições nacionais.
Com 20 anos, Salomão é revelado nas categorias de base do Alviverde e subiu para a equipe profissional no ano passado com o técnico Oswaldo Alvarez. Na época, chegou a atuar em 24 partidas durante a Série B, mas acumulou diversas falhas e nunca conseguiu se firmar.
Neste ano, o jovem iniciou a Série A2 como titular de Umberto Louzer na derrota por 1 a 0 diante do Oeste, na Arena Barueri. Na partida seguinte, diante do Nacional, também começou jogando, mas continuou sem agradar, sendo desbancado por Marcílio no restante da competição.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Guarani Press)