Antes de pedir reforços, Louzer promete dar oportunidades a todos no Guarani

2
1.033 views

Não é mais novidade que a diretoria do Guarani está atenta às oportunidades no mercado para suprir as carências do elenco. Após o título da Série A2 do Campeonato Paulista, os cartolas promoveram grande reformulação – entre chegadas e saídas – e deram a Umberto Louzer novas opções.

Entretanto, embora o clube ainda busque alternativas para encorpar o plantel, o treinador prometeu dar oportunidades a todos os jogadores antes de fazer qualquer pedido formal ao presidente Palmeron Mendes Filho. “Estamos reconstruindo a equipe e novos valores estão chegando. Temos que olhar aqui dentro, valorizar o que temos e, dentro das nossas necessidades, buscar reforços. Ninguém falou que as contratações estão encerradas. É claro que, quanto mais qualidade tivermos, melhores resultados alcançaremos no ano”.

Alguns jogadores, inclusive, sequer estrearam oficialmente pelo Bugre. São os casos de Willian Oliveira, Matheus Oliveira e Kauê, emprestados por Fluminense, Santos e Palmeiras, respectivamente. O trio está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode ficar à disposição no banco de reservas. “Há jogadores para participar pela primeira vez. São nomes que temos aqui dentro e merecem essa chance”, valorizou.

Ainda no período de transição entre Estadual e Série B, Louzer pede paciência para que os contratados que estão jogando – casos de Pará, Rafael Longuine e Anselmo Ramon – alcancem maior entrosamento em campo.

“Na Série A2 a gente teve a pré-temporada. Agora, os jogadores chegaram no decorrer da competição e demanda tempo para se entrosarem. Precisamos deixá-los à vontade dentro das características para mostrar seu melhor desempenho. Em todos os jogos, tivemos desfalques por lesão ou suspensão, não conseguimos manter as mesmas peças na linha da frente. Estamos correndo contra o tempo para poder buscar a formatação ideal. O que a gente tem que fazer é agir com convicção e acreditar no trabalho”, analisou.

Por enquanto, o Alviverde anunciou, depois do título regional, os zagueiros Anderson, Edson Silva e Éverton Alemão, os laterais-esquerdos Rafael Franco e Pará, o volante Willian Oliveira, os meias Guilherme, Matheus Oliveira e Rafael Longuine e os atacantes Kauê e Anselmo Ramon.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)