Em noite de mais uma fraca atuação, a Ponte Preta teve dificuldades no meio-campo e foi derrotada por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. O gol do time da casa foi marcado pelo atacante Bruninho.
Com o resultado negativo, a Macaca chega à quarta derrota na Série B do Campeonato Brasileiro – a primeira fora de casa – e fica na 15ª posição, apenas um ponto atrás do CRB, primeira equipe na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o time do Maranhão enfrenta o líder Fortaleza, sábado, 02 de junho, às 16h30, no estádio Castelão, em Fortaleza. A equipe campineira, por sua vez, tem o Oeste como adversário, no mesmo dia, às 19h, no Moisés Lucarelli.
PRIMEIRO TEMPO:
Nenhuma das equipes teve grande atuação ao longo dos 45 minutos iniciais. Ninguém quis tomar a iniciativa de atacar e o primeiro gol saiu de um erro de saída da bola pelo lado direito. A Bolívia Querida aproveitou falha de Igor Vinícius e saiu na frente. João Paulo fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Com oportunismo, Bruninho se antecipou à defesa pontepretana e abriu o placar.
Depois do gol, o time nordestino recuou e impediu a Alvinegra de atacar com perigo. Mais uma vez com sérias dificuldades para propor o jogo, os comandados de Doriva voltaram a apresentar os problemas das últimas partidas, Tiago Real não conseguiu articular nenhuma jogada e sequer levou perigo ao goleiro Andrey.
SEGUNDO TEMPO:
Na etapa final, o Sampaio já começou assustando em lindo chute de Bruninho de fora da área, mas Ivan fez grande defesa. No lance seguinte, a equipe da casa chegou novamente, desta vez com Silva, e o arqueiro pontepretano saiu bem do gol, fechou o ângulo e fez novo milagre.
Depois desse lance, a equipe de Roberto Fonseca teve o lateral-esquerdo Alisson expulso. Apesar de ensaiar pressão, os campineiros não conseguiram levar perigo. A apatia continuou e o time maranhense administrou o resultado sem levar sustos.
FICHA TÉCNICA: SAMPAIO CORRÊA 1 x 0 PONTE PRETA
SAMPAIO CORRÊA – Andrey; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Alisson; Willian, Silva (Cesar Sampaio) e João Paulo (Uilliam); Fernando Sobral, Bruninho e Carlão (Kayke). Técnico: Roberto Fonseca.
PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo (João Vitor) e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho (Gabriel Vasconcelos) e Tiago Real; Roberto (Felipe Saraiva), Júnior Santos e André Luís. Técnico: Doriva.
Gols: Bruninho, aos 21 min do 1T
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Alisson e Willian (SAM); Danilo Barcelos, Júnior Santos, Felipe Saraiva e Renan Fonseca (PON)
Cartão vermelho: Alisson (SAM)
Local: Estádio Castelão – São Luís/MA
Público pagante e renda: não divulgados
(crônica: Eduardo Martins/foto: Lucas Almeida – Sampaio Corrêa)