Em busca de sua terceira vitória fora de casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta o Brasil de Pelotas no próximo sábado, às 21h, no Estádio Bento Freitas. Sem nunca ter vencido a equipe gaúcha, a Macaca vai ao sul do país em busca de quebrar tabu de 33 anos.
Em dois confrontos realizados em toda a história, o máximo que a Alvinegra conseguiu até hoje foi um empate. Ambos encontros entre as equipes aconteceram em 1985. O primeiro confronto entre os dois foirealizado no dia 13 de fevereiro, em Pelotas, quando o time da casa venceu por 2 a 0, com gols de Gílson e Júnior Brasília.
O outro confronto foi disputado no Moisés Lucarelli e a equipe campineira chegou a abrir vantagem de 2 a 0 no placar, mas, na etapa final, o Brasil respondeu e igualou o marcador em 2 a 2. Os gols da partida foram marcados por Regis e Márcio Luís para o lado pontepretano, enquanto Andrezinho e Bira empataram a partida.
CONFRONTOS ENTRE BRASIL E PONTE PRETA
13/02/1985 – Brasil de Pelotas 2 x 0 Ponte Preta
03/04/1985 – Ponte Preta 2 x 2 Brasil de Pelotas
Para a partida deste sábado o técnico João Brigatti deve repetir o mesmo time que derrotou o Goiás na última terça. Desgastados, Nathan e André Luís são dúvidas, mas devem jogar. Além disso, Roberto com problema no ombro, Reynaldo com a coxa lesionada e Felippe Cardoso com pubalgia, são desfalques.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)