Lenon, Fumagalli, Denis Neves e Chamusca e a experiência na Série C como fator de desequílibrio

0
1.301 views

Nos treinamentos realizados durante a semana, o técnico Marcelo Chamusca preferiu sustentar a base que atuou nos jogos contra Guaratinguetá, Tombense e Juventude, o que fez o Alviverde ficar na liderança do Grupo B da Série C com sete pontos ganhos.

Além da inexistência de atletas revelados nas categorias de base, outro aspecto chama atenção no time titular, a experiência e o lastro de Denis Neves, Lenon e Fumagalli, um trio com tempo de clube e experiência na competição.

O mais tarimbado é Fumagalli, participante nas três edições em que o Guarani esteve inserido e até agora com 51 partidas disputadas apenas na terceirona nacional e com 17 gols anotados. Um dos únicos remanescentes do fracasso na Série A-2, Lenon tem 18 jogos disputados pelo Alviverde e concede respaldo ao lateral-esquerdo Denis Neves, com 7 jogos disputados na Série C.

O próprio Marcelo Chamusca não pode alegar falta de experiência na competição, pois nas temporadas de 2014 e 2015 tem 40 jogos disputados com o Fortaleza.

A tendência é que o Guarani seja escalado com: Leandro Santos; Daniel Damião, Ferreira, Leandro Amaro e Denis Neves; Auremir e Lenon; Edinho, Fumagalli e Deivid; Pipico.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)