Em meio ao desmanche sofrido pelo Guarani e a despedida de Bruno Nazário – um dos principais atletas do clube -, o técnico Umberto Louzer concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, lamentou a saída de atletas, a falta de sequência e afirmou que o momento é de buscar soluções para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Todo atleta de qualidade faz falta para a equipe, ainda mais pelo fato de estarmos em busca de entrosamento e bons resultados. Cada rodada temos que colocar uma nova formação e isso nos prejudica bastante. Mas nós temos que procurar soluções, existem bons valores, precisamos dar continuidade ao trabalho para que os atletas se entrosem e possamos atingir os resultados que estamos em busca”, frisou.
Abordado sobre a última partida de Bruno Nazário, cujo contrato se encerra no próximo dia 30 de junho, o comandante enalteceu tudo que o jogador já fez pela equipe, elogiou sua dedicação, destacou sua motivação para a despedida e afirmou que o clube já está em busca de um substituto.
“Um atleta do nível do Nazário faz falta para qualquer equipe. Fez grandes jogos aqui dentro, nos ajudou muito no título da Série A2, foi eleito o melhor jogador da competição e nós sabemos da qualidade dele. Ele está muito motivado para que a sua última imagem seja a melhor possível. Dessa maneira ele entrou contra o Avaí e esperamos que faça uma grande apresentação. Agora, o momento é de buscar uma peça de reposição e a diretoria está indo atrás disso”, ressaltou.
Com a saída do volante Baraka com destino ao Oriente Médio, Louzer vai levar a campo neste final de semana um time com dois volantes de chegada à frente. Abordado, o treinador explicou a alteração e declarou que essa mudança se deve à postura da equipe na segunda etapa do empate por 3 a 3, diante do Avaí, na Ressacada.
“A forma que jogamos no segundo tempo contra o Avaí me agradou, por isso a ideia de jogar com essa formação. Precisamos desse resultado. Com Ricardinho e Denner, ganhamos presença na defesa do adversário e eles são volantes que pisam na defesa adversária, algo que estamos em busca”, afirmou.
Além disso, o treinador falou sobre a importância de conquistar os três pontos atuando diante do torcedor, já que nas últimas duas partidas em Campinas o time ficou devendo e não saiu do empate. “Jogar em nossos domínios é primordial para conseguir o objetivo que é a vitória. Nas duas oportunidades anteriores não conseguimos confirmar o fator casa e precisaremos ir a campo com nível de concentração alto para colher um resultado favorável”, explanou.
Sem Bruno Brígido e Baraka negociados nesta semana, Lenon, já negociado com o Vasco, Anselmo Ramon com ruptura de ligamento no joelho e Rondinelly recuperado de pubalgia, o Guarani, 10º colocado na tabela de classificação da Série B com 16 pontos, entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30, diante do Boa Esporte, no Brinco de Ouro.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)