Remendado e com despedida de Bruno Nazário, Guarani enfrenta o Boa Esporte

0
1.097 views

Depois de dez dias de descanso, o Guarani volta a campo nesta sexta-feira, diante do Boa Esporte, às 21h30, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se a folga no calendário serviu para recuperar os lesionados e recuperar o fôlego dos mais desgastados, também houve tempo para uma debandada de titulares acontecer no elenco dirigido por Umberto Louzer.

Em uma semana, o goleiro Bruno Brígido, titular absoluto desde janeiro, acertou a transferência para o Feirense, de Portugal, enquanto Baraka acerta os últimos detalhes da transferência para o futebol da Arábia Saudita – o clube ainda é mantido em sigilo.

Além disso, Bruno Nazário, em fim de contrato de empréstimo junto ao Hoffenheim (ALE) faz sua despedida e o atacante Anselmo Ramon – operado após lesão no ligamento do joelho – só volta aos gramados em 2019.

Sem peças fundamentais, a comissão técnica conta com o retorno de Rondinelly, recuperado de pubalgia, para o banco de reservas. O zagueiro Edson Silva também está confirmado depois de leve problema no tendão de Aquiles. O único desfalque confirmado é Éverton Alemão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Umberto Louzer confirmou a estreia do goleiro Georgemy e uma dupla de volantes dinâmica com boa chegada ao ataque formada por Ricardinho e Denner. Diante desse cenário, o Bugre vai a campo contra o rival de Varginha com Georgemy; Kevin, Philipe Maia, Edson Silva e Pará; Denner e Ricardinho; Bruno Nazário, Rondinelly e Rafael Longuine; Bruno Mendes.

RETROSPECTO!

No história entre campineiros e mineiros, a vantagem é do Alviverde.Em 15 jogos disputados, são oito vitórias, três empates e quatro derrotas. No Brinco de Ouro, os números são ainda mais favoráveis: quatro triunfos, duas igualdades e um revés.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)