Pressionada depois da debandada da última semana, a diretoria do Guarani começa a mostrar serviço. Depois de encaminhar acerto com o goleiro Oliveira, o próximo a desembarcar no Brinco de Ouro da Princesa deve ser o atacante Marcão.
Embora a cúpula alviverde não trate do assunto de forma oficial, restam apenas detalhes para que a transação seja sacramentada. O jogador de 32 anos chegaria para disputar posição com Bruno Mendes, em jejum desde 07 de abril. Anselmo Ramon, outra opção para o setor, rompeu os ligamentos do joelho e só volta aos gramados na próxima temporada.
O provável reforço tem passagens por Ipatinga, Goiás, Atlético-GO, Atlético-PR, Bahia, Figueirense, Al Shaab (Emirados Árabes Unidos), Botafogo-SP, Paysandu e CRB.
Desde que deixou o time de Maceió, está sem clube e é aguardado em Campinas para realização de exames médicos antes de assinar contrato – sua última participação foi em 28 de março. Os melhores momentos da carreira do centroavante foram com a camisa do Dragão, pelo qual anotou 96 gols em 210 partidas ao longo de quatro temporadas.
O Bugre ainda segue na busca de, pelo menos, um volante e um atacante de beirada para suprir as perdas de Baraka e Bruno Nazário. Se surgir uma oportunidade interessante no mercado para zagueiro, a possibilidade de acerto não está descartada.
A informação inicial foi divulgado pelo jornalista Carlos Rodrigues, do Correio Popular, e confirmada pela reportagem do Só Dérbi.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)