Camisa 9 e artilheiro por vários clubes em que passou, o atacante Marcão – velho carrasco do Guarani, principalmente nos tempos de Atlético/GO – está próximo de ser anunciado como reforço para a sequência da Série B do Campeonato. Após dispensar Pedro Bortoluzo, que retornou ao São Paulo, e perder Anselmo Ramon com lesão no ligamento do joelho direito, o centroavante deve chegar à Campinas para disputar posição com Bruno Mendes.
Com 32 anos, Marcão viveu o auge da sua carreira vestindo a camisa do Dragão. Neste período, mais precisamente entre 2008 e 2010, o atleta enfrentou o Alviverde seis vezes em confrontos nas Séries A, B e C e balançou as redes em seis oportunidades. Vale lembrar que, apesar dos gols sofridos, o Bugre conseguiu três acessos consecutivos nessas temporadas.
Revelado pelo Ipatinga, o atacante é rodado e acumula passagens por Atlético-PR, América-MG, Bahia, Figueirense, Al-Shaab, Goiás, Botafogo-SP, Paysandu e CRB. Pelo Galo de Alagoas, atuou em 14 partidas nesse ano e fez quatro gols antes de sair.
O atleta se notabiliza pelo bom jogo aéreo. Com 1.90m, joga como referência e pouca movimentação, mas esbanja bom posicionamento para vencer a disputa com os zagueiros.
Além de Marcão, o Guarani já anunciou o goleiro Oliveira para o lugar de Bruno Brígido. Outra contratação que está próxima de ser oficializada é a do volante Fabrício, do Sport. O zagueiro Ferreira, destaque bugrino na Série C de 2016, e Jefferson Nem, que pertence ao Real (POR), também são analisados.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Atlético-GO)