O Guarani confirmou, antes do treinamento do elenco, a contratação de Fabrício, emprestado pelo Sport até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro. Aprovado nos exames médicos, o volante de 20 anos se caracteriza pela polivalência – pode atuar na lateral direita – e qualidade na bola parada.
Cria das categorias de base do Leão, o jogador não teve tanto espaço neste ano em virtude da forte concorrência. De janeiro para cá, foram 11 jogos e dois gols marcados: um pelo Campeonato Pernambucano e outro pela Copa do Brasil. A sua última aparição foi diante do Atlético-MG, em 30 de maio.
No meio-campo, a tendência é Fabrício dispute posição com Denner e substitua Baraka, negociado com o futebol do Oriente Médio. Por outro lado, na defesa, chega para competir com Kevin e Bruno Souza depois da saída do titular Lenon.
Como vinha treinando normalmente em Recife, o atleta aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do técnico Umberto Louzer.
Outro nome que deve vir Sport é Felipe Rodrigues. O lateral-direito, com passagens por Audax Osasco, Oeste e Santos, teve contratado amigavelmente rescindido e será oficializado como novo contratado nas próximas horas. Depois da debandada geral no Brinco de Ouro da Princesa, a diretoria bugrina acertou as contratações do goleiro Oliveira e do atacante Marcão. O zagueiro Ferreira terá acordo oficializado em breve.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)